13 de dezembro de 2014

Christmas Countdown: Broas de côco!

Este fim de semana estive a fazer coisinhas boas para o Natal: broas de cocô e broas de areia. Eu admito que não sou a maior fã de cozinhar, deixo isso para o meu namorado MAS fazer bolos, tortas, cupcakes, panquecas e petiscos é comigo. Eu ainda quero fazer broas da manteiga com frutos secos. Quando era mais nova fazia em casa da minha avó e por isso gostava de continuar a tradição com a minha mãe e a minha irmã, deixa um cheirinho tão bom na cozinha e faz lembrar ainda mais ao Natal e claro faz lembrar a minha avó.

Vou deixar aqui a receita das broas de cocô para experimentarem em casa. Foi a primeira vez que tentamos fazer as broas de areia e não correu muito bem mas para o próximo ano vamos fazer algumas alterações na receita para ver se ficam melhor.


Mistura-se tudo numa taça com uma colher de pau ou com as mãos. 


Moldam-se em pequenas bolinhas, neste caso fizemos pequenas pirâmides e leva-se ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro forrado com papel vegetal ou com margarina (que foi o que nós utilizamos) durante uns 10-15 minutos.


Ficam crocantes por fora e húmidos por dentro!! Tão bom! Ainda pode adicionar fruta cristalizada no topo como a cereja que também fica muito bom. É uma receita super fácil de fazer e para quem gosta de côco pode sempre experimentar fazer neste Natal!

4 comentários:

  1. É como eu, prefiro fazer coisas mais doces hehe
    Boa receita :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nomeei-te para uma TAG: Have a very bloggy christmas.
    http://sweetestlittlethiings.blogspot.pt/2014/12/tag-have-very-bloggy-christmas.html
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro este doce, é quase uma tradição na minha família!

    Messy Hair, Don't Care | Blog

    Kiss, Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o próximo ano quero experimentar misturar pepitas de chocolate!! (:
      Beijinho.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...