17 de outubro de 2014

Threading - Depilação com a técnica de linha (Sobrancelhas)

O threading ou depilação com linha é uma técnica de depilação facial oriunda do Médio Oriente e Sul-Asiático.

É utilizado um fio de algodão, que é preso entre os dedos e puxado consoante o movimento feito com as mãos para deslizar sobre a pele e remover os pelos indesejados do folículo. Este método é utilizado popularmente para fazer design de sobrancelhas, mas também pode ser usado no buço, nas bochechas, no pescoço ou em outras áreas da face. Eu não utilizo está técnica no buço, pois, já fiz depilação a laser por isso já não é preciso.


Eu já faço a depilação com linha das minhas sobrancelhas a alguns meses e tenho tido resultados fantásticos que nunca mais voltei a usar cera ou pinça. A minha manutenção é feita mês a mês, mas este tempo deve variar de pessoa para pessoa e também como estiverem os pelos e a forma das sobrancelhas. 

No inicio como tinha as sobrancelhas uma desgraça, o Marcos de Gois (o grande profissional que faz o design das minhas sobrancelhas) teve algum trabalho a estudar a minha simetria facial e aperfeiçoar o look das minhas sobrancelhas. Agora, apenas faço manutenção, sendo que ele ainda deixa alguns pelos a mais, porque do meu lado esquerdo tenho uma falha que estamos a tentar preencher.

Manutenção feito ontem (16/10/2014)

Vantagens:

  • mais delicado para a pele (remove apenas o pelo, deslizando pela pele)
  • melhor definição das sobrancelhas (técnica precisa e ideal para definir as sobrancelhas)
  • menos doloroso (subjectivo, para mim já não dói)
  • menor agressão a pele (não ocorre muito frequentemente irritações, vermelhidão ou lesões - indicado para peles sensíveis)
  • método higiénico e natural (não é usado materiais agressivos para a pele)
Desvantagens:
  • preço (mais caro que outros métodos de depilação)
  • pode ser doloroso e agressivo (quando não é bem executado)

E vocês já fizeram threading? Quais são os vossos métodos de depilação faciais?

Beijinhos.


P.s. Para as meninas da Madeira, eu faço depilação a linha no LN Cosmetics com o Marco do Gois (ele trabalha em vários sítios). 

4 comentários:

  1. Oláa
    Estava aqui a dar uma vista de olhos no blog e por surpresa minha também és da Madeira..
    Também faço as sobrancelhas com o Marcos Gois na LN cosmetics e adoro, ja não quero outra coisa..

    Beijinho Mariana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah como eu te compreendo, já faço a pouco mais de 1 ano com o Marcos e não troco por nada! (:
      Eu adoro, faço também verniz gel na LN Cosmetics!
      Obrigada pelo comentário Mariana!
      Beijinho.

      Eliminar
  2. Tambem fiz Verniz Gel com a Naty pela primeira vez este mês..
    E simplesmente Adoreiii.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é fantástica não é? Por acaso gosto muito dela e também já faço lá a algum tempo!

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...